Publicidade ANUNCIE AQUI
Educação

Gravataí: Alunos do EJA se dedicam na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Atividades contemplaram a realização de produções escritas pelos aluno através de poesias, letras de músicas, pinturas e desenhos

Na última quinta-feira, dia 1º, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) promoveu uma série de apresentações com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o intuito de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com a participação de todos os componentes curriculares, e os alunos demonstraram seu engajamento através de produções escritas, como poesias, letras de músicas, pinturas e desenhos.

Realizado durante a noite, o evento teve a presença da secretária de educação Aurelise Braun, que fez a abertura e enfatizou a importância desse tema ser abordado nas escolas. Aurelise ressaltou: “É de extrema importância debater e explorar essa questão no ambiente escolar, pois a conscientização é o primeiro passo para combater o abuso sexual de crianças e adolescentes”. Após a abertura, os alunos do EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus apresentaram a peça teatral “Sinais”, na qual destacaram os principais indicadores de abuso que devemos estar atentos na comunidade.

Geovana Rosa, vice-diretora do turno da noite da EMEF Bom Jesus, ficou emocionada com a apresentação dos alunos e ressaltou a importância desse tema ser abordado no EJA. Ela enfatizou: “Os alunos se envolveram de forma extraordinária, abraçaram a ideia e perceberam que podem conquistar tudo o que desejam. Dentro do contexto do EJA, isso é extremamente importante, especialmente após os desafios que a modalidade enfrentou no ano passado. Para nós da Escola Bom Jesus, é uma renovação de energia lutar por eles”.

O encerramento das atividades, em referência ao Maio Laranja, também contou com as apresentações dos alunos da EMEF Osório Ramos Correa. Eles realizaram leituras emocionantes de produções próprias e um aluno haitiano da escola fez uma apresentação musical, que emocionou a todos.

Botão Voltar ao topo