Publicidade ANUNCIE AQUI
Esporte

Grêmio sofre derrota para o Flamengo no Maracanã

Com a vitória o clube carioca sobe para a terceira posição na tabela do Brasileirão da Série A

O Flamengo manteve o seu bom momento na temporada e conquistou uma vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio neste domingo, no Maracanã. Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique foram os responsáveis pelos gols da vitória, que foi a quarta consecutiva do Rubro-Negro nos últimos cinco jogos da competição. Com esse resultado, o clube carioca agora ocupa a terceira colocação no Brasileirão, somando 19 pontos.
Devido à paralisação do futebol brasileiro nas próximas duas datas da FIFA, o Flamengo ficará 11 dias sem jogar. O próximo compromisso da equipe será no dia 22 contra o Bragantino, fora de casa, às 21h30. Já o Grêmio que caiu para sexta posição na tabela com 17 pontos enfrentará o América-MG, no mesmo dia, às 19h00.

Ambas as equipes optaram por jogar com três zagueiros, o que abriu espaços para ambos os lados. Apesar de jogar fora de casa, o Grêmio mostrou uma transição rápida e criou várias chances de abrir o placar. Na melhor oportunidade, Luis Suárez aproveitou um passe errado de Léo Pereira e driblou Fabrício Bruno dentro da grande área. Bitello passou para Cristaldo, que chutou em direção ao goleiro Matheus Cunha.

Bruno-Henrique-do-Flamengo
Bruno Henrique foi o autor do terceiro gol do Flamengo contra o Grêmio – Foto: Gilvan de Souza /CRF

O Flamengo também encontrou liberdade para criar jogadas, principalmente com Wesley pela direita. E foi justamente com ele que surgiu o gol rubro-negro. O lateral venceu a disputa com Cuiabano e tocou para Everton Cebolinha na área. O ex-jogador do Grêmio driblou o zagueiro Kannemann com uma finta de corpo e chutou cruzado, marcando o primeiro gol aos 23 minutos.

O jogo continuou aberto, mas liderado por Gerson, o time carioca trabalhou mais a posse de bola e ameaçou o gol de Gabriel Grando com mais frequência. Foi graças à boa atuação do goleiro do Grêmio que o segundo gol não saiu. Arrascaeta deu um passe de letra e Wesley cruzou na pequena área. Gabigol chutou de primeira, mas parou no goleiro adversário.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo de jogo para aproveitar os avanços do Grêmio. Sampaoli substituiu Gabigol e Léo Pereira, que eram dúvidas para a partida, e colocou Pedro no comando do ataque e Ayrton Lucas na defesa. Como de costume, o rendimento do time carioca caiu na etapa complementar e o Grêmio passou a criar mais jogadas ofensivas.

Bitello e Villasanti tiveram boas chances de empatar o jogo nos primeiros 15 minutos, mas um erro na saída de bola de João Pedro prejudicou a reação do Grêmio. Pressionado por dois adversários, ele presenteou Pedro, que chutou no canto e ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 19 minutos.

Sampaoli colocou Bruno Henrique no segundo tempo para explorar jogadas em velocidade, mas no final da partida, o Grêmio pressionou e desperdiçou diversas chances. Luís Suárez e Villasanti acertaram a trave de Matheus Cunha, mas foi o Flamengo quem marcou novamente. Gerson fez uma jogada brilhante pela esquerda e cruzou a bola na cabeça de Bruno Henrique, que fechou a vitória por 3 a 0 e recebeu aplausos da torcida.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo