Publicidade ANUNCIE AQUI
Esporte

Caxias do Sul recebe a Taça das Favelas pela primeira vez

O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo tem inscrições abertas até 13 de julho e conta com o apoio da Prefeitura e do Estado

O que é a Taça das Favelas

A Taça das Favelas é um evento esportivo e social que reúne jovens moradores de favelas e periferias para disputar um campeonato de futebol. Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a competição já acontece em vários estados brasileiros e, neste ano, terá sua primeira edição em Caxias do Sul.

Como participar

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de julho (quinta-feira), pelo site Taça das Favelas RS https://inscricoestacadasfavelasrs.com.br/?fbclid=IwAR0lXQvKsHDKGYxHkA4WNHTX83QqMKuGio-JB_zEixZiBImBerpiA0J5buQNa. Podem se inscrever meninos entre 14 e 17 anos, na categoria masculina, e meninas a partir de 15 anos, na categoria feminina. As inscrições podem ser individuais ou por equipes. O regulamento completo também está disponível no site.

Quem apoia

A Taça das Favelas em Caxias do Sul tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), e do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer. O projeto recebeu um investimento de R$ 500 mil, proveniente do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado (PISEG/RS). O termo de fomento foi assinado pelo secretário estadual Danrlei de Deus e pelo governador Eduardo Leite, durante o South Summit, que ocorreu em março, em Porto Alegre.

Quando acontece

O campeonato em Caxias do Sul ainda não tem uma data definida, mas será anunciada após o encerramento das inscrições. A competição contará com 25 cidades participantes, de várias regiões do Rio Grande do Sul: Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Viamão), além de Montenegro e Frederico Westphalen.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo