Publicidade ANUNCIE AQUI
Esporte

Grêmio fecha com Iturbe, atacante ex-Roma e River Plate

Atacante argentino naturalizado paraguaio estava sem clube e é o primeiro reforço do Tricolor na janela. Jogador pode atuar em várias posições do setor ofensivo.

O Grêmio tem um novo reforço para o ataque. O clube anunciou nesta segunda-feira (03/07) a contratação de Juan Manuel Iturbe, atacante argentino naturalizado paraguaio, de 30 anos. O jogador assinou um contrato até o fim de 2023, com opção de prorrogação por mais um ano.

Iturbe estava sem clube desde o fim de junho, quando encerrou seu vínculo com o Aris, da Grécia, onde atuou nas últimas duas temporadas. O atacante é esperado em Porto Alegre nesta semana para realizar exames médicos e se juntar ao elenco comandado por Renato Portaluppi.

Arena-do-Grêmio-em-Porto-Alegre
Arena Tricolor – Foto: Matsu Panzenhagen | Camejo Comunicação

O jogador chega para reforçar o setor ofensivo do Grêmio, que ainda busca um ponta e um centroavante no mercado. Iturbe pode jogar em várias posições do ataque, tanto pelos lados quanto pelo meio. Ele é visto como uma peça versátil e experiente para o grupo de Renato.

Iturbe começou sua carreira no Cerro Porteño, do Paraguai, onde se destacou como uma promessa. Depois, passou por Porto, River Plate, Roma, Torino e clubes da Inglaterra e do México. Na Grécia, disputou 77 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências.

O novo reforço do Grêmio tem dupla nacionalidade e já defendeu as seleções da Argentina e do Paraguai. Ele optou pela segunda em 2015 e disputou a Copa América daquele ano. Desde então, soma 17 partidas e dois gols pela Albirroja.

O Grêmio segue no mercado em busca de mais reforços. O vice-presidente de futebol, Antônio Brum, e o executivo Luís Vagner Vivian são os responsáveis pelas negociações. O Tricolor ocupa a penúltima posição no Brasileirão, com apenas dois pontos em sete jogos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo